Workshop Idade Média Digital

Os meios digitais atualmente ao dispor de investigadores, estudantes e público em geral vieram abrir perspetivas inovadoras no que toca à abordagem do passado. Com o workshop “Idade Média Digital“, o Instituto de Estudos Medievais propõe-se refletir sobre as variadas ferramentas digitais que possibilitam o estudo, divulgação e preservação das fontes medievais, discutindo as suas possibilidades e também os problemas específicos que colocam aos medievalistas. Esta discussão será paralela à apresentação, pelos seus coordenadores, de um conjunto de bases de dados que tomam a Idade Média como referência.

– Estudantes e Alumni FCSH – € 10
– Estudantes de outras instituições – € 15
– Público em geral – € 20

A inscrição deve ser feita através do preenchimento desta ficha de inscrição, que deve depois enviar para o email indicado, podendo ainda fazer a inscrição presencialmente.
O pagamento deve ser feito presencialmente no IEM ou por transferência bancária com o envio do comprovativo de pagamento a ser enviado para o email indicado.

Cartaz do evento

Programa do evento